Nova exposição de Graça Morais inaugura dia 27 em Lisboa

Esta mostra reúne um conjunto de 72 obras, maioritariamente inéditas, abrangendo várias fases da carreira da artista, com especial enfoque nos últimos quatro anos.

Inaugura dia 27  a exposição de Graça Morais, “Anjos e Lobos – Diálogos da Humanidade”, a partir das 18h na São Roque too, em Lisboa.

Esta mostra reúne um conjunto de 72 obras, maioritariamente inéditas, abrangendo várias fases da carreira da artista, com especial enfoque nos últimos quatro anos.

“Falo nestas obras de anjos e lobos. Reinvento nelas o masculino e o feminino, o animal e o humano, o corpo e o espírito, a religiosidade; A aflição pelos que fogem do extermínio, das guerras, da fome e das enormes injustiças sociais”, diz Graça Morais.

“A pintora Graça Morais é uma das mais importantes, senão a mais importante, artista portuguesa viva do século XX e uma das grandes referencias da história de arte europeia. Com um percurso de mais de 50 anos, muito singular e de grande coerência, sem nunca se ter deixado influenciar por modas, chama-nos permanentemente a atenção para o sofrimento e a crueldade. A sua obra é uma constante referência às suas tradições e aos desaires que assolam o mundo, construindo uma retorica que não é mais do que uma reflexão sobre a sua própria vida e “ os lobos” que marcam a atualidade, transpondo-as para a tela, num registo humanista muito contemporâneo de grande mestria”, destaca Mário Roque.

A São Roque too, Antiguidades e Galeria de Arte fica na Rua de São Bento, 269, em Lisboa.

 

Recomendadas

PremiumPara saudar o regresso de um majestoso Jaen

Serve este texto para saudar a aposta de um produtor do Dão, a Caminhos Cruzados, integrada há cerca de dois anos no grupo da Quinta da Pacheca (no Douro), na comercialização de um monovarietal de uma das castas mais singulares que se produzem em Portugal: a Jaen (Mencia, em Espanha). Há quem diga que em relação à Jaen, ou se ama ou se detesta.

PremiumFada ou bruxa? Uma duquesa que incomoda muita gente

Valentine Low relata que uma das funcionáriasque trabalhava para Meghan foi agredida verbalmente “sem razão aparente” pela duquesa poucos dias antes do casamento

Premium1828, a revolução das carnes

Provavelmente, estas são as melhores carnes do mundo e podem ser degustadas no Steak house 1828, um dos 12 espaços de restauração que constituem a oferta gastronómica diversificada do WOW – World of Wine, em Vila Nova de Gaia.
Comentários