[weglot_switcher]

Nova SBE associa-se ao livro infantil “Perguntas no Ar”

Trata-se de uma obra destinada a crianças entre os sete e os dez anos e a professores que lecionam para esta faixa etária, que aborda os antagonismos que vivemos de uma forma divertida, criativa e pedagógica, sem nunca mencionar a palavra “paradoxo”.
29 Março 2022, 07h25

No dia 2 de abril celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil, uma data celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens para promover a leitura entre os mais novos.

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) associa-se a efeméride destacando como sugestão o livro infantil “Perguntas no Ar”, uma obra destinada a crianças entre 7 e os 10 anos de idade e professores que lecionam para esta faixa etária, que aborda os antagonismos que vivemos de uma forma divertida, criativa e pedagógica, sem nunca mencionar a palavra “paradoxo”. O objetivo é instigar o pensamento paradoxal das crianças através da leitura desta obra.

Elaborado no âmbito do projeto European Forum on Paradox and Pluralism, um fórum financiado pela Comissão Europeia e que agrega cinco escolas de negócios europeias – Nova SBE (Portugal), CASS Business School   (Reino Unido), Escola de Economia e Gestão de Genebra (Suíça), LUISS Guido Carli (Itália)  e Rotterdam School of Management  (Holanda), o livro “Perguntas no Ar” está disponível gratuitamente em versão digital e impressa.

O seu propósito é trazer perguntas que remetem a visões do mundo aparentemente opostas. Devemos sempre lutar pela paz? A liberdade de expressão tem limites?

Tudo apresentando os paradoxos como forças de regeneração das organizações e da sociedade, e de antídotos contra os antagonismos e as divisões, paradoxalmente, dir-se-ia, por vezes assumidos em nome da inclusão.

Com coordenação de Miguel Pina e Cunha (Nova SBE, Portugal), Aníbal Lopez (Nova SBE, Portugal) e Luca Giustiniano (Luiss University, Itália), a obra conta com textos de Isabel Minhós Martins (Planeta Tangerina) e ilustrações de Madalena Matoso (Planeta Tangerina).

Com a disponibilização gratuita deste livro e também com ações que no âmbito deste lançamento estão a ser desenvolvidas junto com a comunidade escolar, a Nova SBE pretende gerar um maior envolvimento e proximidade da escola com a sociedade no geral, promovendo um pensamento crítico, consciente e sustentável para temas atuais e globais.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.