Novo filme do Homem-Aranha quebra recorde de bilheteira. É o segundo filme com maior receita da Marvel

No fim de semana da estreia, o filme reuniu uma audiência acima do esperado, recolhendo 260 milhões de dólares (229,7 milhões de euros) nos cinemas americanos e canadianos.

Apareceu a primeira vez no Universo Marvel (MCU) em 2016, aquando do “Capitão América: Guerra Civil”, e em dois anos depois foi coroado oficialmente um Vingador pelo mestre Homem de Ferro quando foi preciso salvar todo o universo de Thanos. Em 2021, Tom Holland chegou novamente aos cinemas para interpretar Homem-Aranha em “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” e há quem diga que este é o melhor filme de toda a Marvel.

No fim de semana da estreia, o filme reuniu uma audiência acima do esperado, recolhendo 260 milhões de dólares (cerca de 229,7 milhões de euros) nos cinemas americanos e canadianos, de acordo com informações divulgadas pela Sony Corp à “Reuters”. Somando as vendas internacionais, a receita do filme chegou aos 340,8 milhões de dólares (301,04 milhões de euros), para uma receita global de 600,8 milhões de dólares (530,7 milhões de euros).

Em termos domésticos (EUA e Canadá), o filme conseguiu mais do que aquele que é considerado o segundo melhor filme em termos de bilheterias do MCU, o “Vingadores: Guerra do Infinito”, que rendeu 258 milhões de dólares (227,9 milhões de euros) em 2018. Em primeiro lugar mantém-se “Vingadores: Endgame“, que no fim de semana da estreia, em 2019, rendeu 357 milhões de dólares (315,24 milhões de euros) nos Estados Unidos e Canadá.

Neste filme voltam a entrar vilões de filmes anteriores do início da década de 2000, que datam dos protagonistas Tobey Maguire (2002-2007) e de Andrew Garfield (2012-2014). Todos os buracos que ficam da história vão poder ser vistos no próximo filme, com os fãs a garantir que Tom Holland regressa para um quarto filme.

Os críticos aplaudem mesmo a prestação de Holland, citando que o filme é “uma obra de arte” no meio do MCU.

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

Cancelados dois concertos de Roger Waters na Polónia devido a posicionamento pró-russo

O co-fundados dos Pink Floyd iria atuar em Cracóvia em abril do próximo ano, na sala de espetáculos “Tauron Arena”, mas, segundo adiantam alguns meios de comunicação da Polónia, as autoridades polacas pretendem declarar Roger Waters como ‘persona non grata’.
Comentários