[weglot_switcher]

Novo hotel em Lisboa poderá ter custado 15 milhões de euros

O edifício foi vendido ao grupo hoteleiro espanhol pela CBRE, consultora imobiliária internacional, não tendo sido revelado o valor da operação.
7 Fevereiro 2018, 15h41

O grupo espanhol Hotusa vai abrir um novo hotel no centro de Lisboa, no número 88 da Rua da Prata.

O edifício foi vendido ao grupo hoteleiro espanhol pela CBRE , consultora imobiliária internacional, não tendo sido revelado o valor da operação.

No entanto, se extrapolarmos os dados referentes aos preços médios por metro quadrado para casas, recolhidos pela revista especializada “Confidencial Imobiliário” para aquela zona da capital (freguesia de Santa Maria Maior), no início do ano passado – cerca de 4.481 euros por metro quadrado – esta transação poderá ter custado à Hotusa cerca de 15 milhões de euros, uma vez que o edifício em causa tem uma área de 3.300 metros quadrados.

“Este edifício, situado na Baixa Pombalina, uma zona ‘premium’ da capital portuguesa, tem seis pisos e uma área total de 3.300 metros quadrados, era propriedade da Seguradoras Unidas, SA. A compra foi realizada por uma sociedade do Grupo Hotusa (Eurostars Hotels), que ali pretende instalar uma unidade hoteleira”, ex’plica o comunicado da CBRE.

Recorde-se que o Grupo Hotusa nasceu em 1977 e emprega hoje mais de 4.000 empregados espalhados por mais de 2.400 hotéis em 49 países de três continentes.

O grupo espanhol apresenta -se como o quarto consórcio hoteleiro a nível mundial e o primeiro a nível europeu, contando já com 11 unidades em Portugal.

Para Francisco Sottomayor, diretor de ‘development’ da CBRE Portugal, “este negócio reflete a aposta no reforço hoteleiro que está a ser feita em Lisboa, uma cidade que tem atraído cada vez mais turistas ao longo dos últimos anos, sendo expectável que o turismo continue a crescer de forma consistente durante os próximos anos”.

“Esta venda traduz todo o ‘expertise’ da CBRE no negócio da promoção imobiliária e comercialização de imóveis para reabilitação e/ou reconversão. É mais uma área em que somos líderes, fruto do profissionalismo e do empenho com que marcamos o ritmo no mercado”, garante aquele responsável.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.