[weglot_switcher]

Novos ataques aéreos em Alepo causam dezenas de vítimas

Aviões de guerra atacaram horas depois de o governo da Síria anunciar uma ofensiva para retomar áreas controladas pelos rebeldes na cidade.
  • Abdalrhman Ismail/Reuters
23 Setembro 2016, 17h04

Pelo menos 27 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas hoje em ataques aéreos à cidade síria de Alepo. Um grupo de resgate voluntário da Síria afirma que vários ataques ocorreram nesta sexta-feira de manhã, tendo sido alvo vários dos centros criados para ajudar as vítimas de bombardeamento, avança a “BBC News”.

Ao anunciar a nova ofensiva na televisão estatal ontem à quinta-feira, o governo sírio alertou os habitantes de Alepo para “ficarem longe de posições terroristas”.

Ativistas afirmam que tanto aviões sírios como russos faziam parte da ofensiva, mas a Rússia ainda não confirmou o seu envolvimento.

As tentativas de recuperar o cessar-fogo por parte de norte-americanos e russos ainda não tiverem progresso, acusando-se os governos mutuamente da falta de controlo dos aliados no terreno.

De acordo com a imprensa internacional, fontes militares sírias alertam para uma ofensiva terrestre que se seguirá aos ataques aéreos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.