Número de imobiliárias em atividade cresceu 14% novembro para 8.249 – APEMIP

No mês de novembro havia um total de 8.249 sociedades do setor imobiliário em atividade em Portugal. O número representa um aumento de quase 15% em relação ao mesmo mês de 2020.

O número de sociedades do setor imobiliário em atividade em novembro deste ano era de 8.249, um crescimento homólogo de 14%, sendo que em média, este ano, foram criadas 136 empresas por mês, disse o presidente da APEMIP à Agência Lusa.

Em resposta por escrito, Paulo Caiado, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), indicou que, “segundo os dados recolhidos e analisados pelo gabinete de estudos da associação, em Portugal, em novembro de 2021, contabilizam-se 8.249 empresas em atividade, um aumento de 14% quando comparado com novembro de 2020”.

No que diz respeito à distribuição geográfica, “Lisboa apresenta-se como o distrito com maior representatividade, com 2.638 empresas em atividade, seguindo-se o Porto, que assinala 1.333 empresas”, indicou o líder da associação.

Segundo Paulo Caiado, “o valor dos imóveis continua a ter uma componente de grande solidez”, acrescentando que “o mercado imobiliário residencial continua a ser um dos principais segmentos e tem manifestado uma tendência de subida positiva nos últimos meses”.

O gabinete de estudos da APEMIP concluiu ainda que, “no segundo trimestre de 2021, entre abril e junho, foram transacionados 52.855 alojamentos familiares, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 58,3%”.

No mesmo período, “o valor das vendas ascendeu a 8,5 mil milhões de euros, um crescimento de 66,5% face a idêntico período de 2020 (5,1 mil milhões de euros, no 2.º trimestre 2020)”, revelou Paulo Caiado.

Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários