Número de nutricionistas na Madeira é insuficiente, alerta Ordem

A necessidade de mais nutricionistas na Madeira foi reconhecida ainda por Pedro Ramos, secretário regional da Saúde.

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, alertou que o número de profissionais é insuficiente na Madeira.

Alexandra Bento mostrou preocupação com o número de nutricionistas que estão afectos à saúde, na Madeira, e por isso apelou a que em 2019, abram estágios de especialidade em nutrição.

A bastonária acrescentou quer quer ver concretizada ainda a criação do serviço de nutrição na Madeira.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, referiu que qualquer bastonário olha para o número dos seus profissionais e à dimensão dos problemas e apela à presença de mais recursos humanos na área.

“Aqui, a Ordem dos Nutricionistas faz exatamente o mesmo e com muita propriedade naquilo que diz”, defendeu o governante.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários