Nuno Alves abandona a comissão executiva da EDP Renováveis

O gestor renunciou ao cargo de administrador executivo da empresa de energias renováveis da EDP, embora permaneça no Conselho de Administração.

A EDP Renováveis (“EDPR”) informou, em comunicado à CMVM, que Nuno Maria Pestana de Almeida Alves apresentou a sua renúncia aos cargos de membro da Comissão Executiva da EDPR e de membro da Comissão de Operações entre Partes Relacionadas.

No mesmo comunicado, a empresa informou que, Nuno Alves continuará como membro do Conselho de Administração da EDPR.

No seguimento desta renúncia, a Comissão Executiva da EDPR é agora composta por quatro membros: João Manso Neto (Presidente), Miguel Dias Amaro, João Paulo Nogueira da Sousa Costeira e Gabriel Alonso Imaz.

Para preencher o lugar vago na Comissão de Operações entre Partes Relacionadas da EDPR, e no seguimento da proposta da Comissão de Nomeações e Remunerações, o Conselho de Administração da EDPR nomeou Acácio Jaime Liberado Mota Piloto, membro independente do Conselho, como membro da referida Comissão.

No seguimento das deliberações relativas aos órgãos sociais, a Comissão de Auditoria e Controlo da EDPR, a Comissão de Nomeações e Remunerações e a Comissão de Operações entre Partes Relacionadas da EDPR são agora compostas exclusivamente por membros independentes.

Recomendadas

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.
Comentários