[weglot_switcher]

Nuno Alves abandona a comissão executiva da EDP Renováveis

O gestor renunciou ao cargo de administrador executivo da empresa de energias renováveis da EDP, embora permaneça no Conselho de Administração.
17 Dezembro 2016, 13h52

A EDP Renováveis (“EDPR”) informou, em comunicado à CMVM, que Nuno Maria Pestana de Almeida Alves apresentou a sua renúncia aos cargos de membro da Comissão Executiva da EDPR e de membro da Comissão de Operações entre Partes Relacionadas.

No mesmo comunicado, a empresa informou que, Nuno Alves continuará como membro do Conselho de Administração da EDPR.

No seguimento desta renúncia, a Comissão Executiva da EDPR é agora composta por quatro membros: João Manso Neto (Presidente), Miguel Dias Amaro, João Paulo Nogueira da Sousa Costeira e Gabriel Alonso Imaz.

Para preencher o lugar vago na Comissão de Operações entre Partes Relacionadas da EDPR, e no seguimento da proposta da Comissão de Nomeações e Remunerações, o Conselho de Administração da EDPR nomeou Acácio Jaime Liberado Mota Piloto, membro independente do Conselho, como membro da referida Comissão.

No seguimento das deliberações relativas aos órgãos sociais, a Comissão de Auditoria e Controlo da EDPR, a Comissão de Nomeações e Remunerações e a Comissão de Operações entre Partes Relacionadas da EDPR são agora compostas exclusivamente por membros independentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.