[weglot_switcher]

Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV: “Se os conteúdos estiveram dispersos custará mais dinheiro”

À margem do evento “Building The Future”, o gestor falou ao Jornal Económico sobre tecnologia, concorrência e o futuro da Sport TV.
  • Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da Sport TV
28 Janeiro 2020, 16h04

Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, foi um dos gestores presentes no evento “Building The Future”, o maior evento de transformação digital em Portugal, promovido pela Microsoft, e que decorre esta manhã no pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Em declarações ao Jornal Económico explicou que está muito “otimista” em relação às novas tecnologias. “O diagnóstico do passado é importante. Mas acima de tudo temos de nos focar naquilo que a tecnologia nos trouxe”; explicou. Para ilustrar, o responsável falou do lançamento do hub digital. “É uma app que ganhou o prémio da melhor app desportiva em Portugal e, em menos de quatro meses, conseguimos ter 250 mil portugueses a aderir. A forma como o utilizador pode interagir com a nova aplicação é muito semelhante ao de uma rede social. E damos a possibilidade aos utilizadores registados, que não têm de ser subscritores do canal premium, em poder ver alguns dos conteúdos em aberto, como uma segunda liga de futebol”.

O gestor disse ainda que como um player ativo da sociedade, a pirataria de conteúdos o preocupa como cidadão. “A tecnologia traz uma outra palavra fundamental: responsabilidade”, sublinha. Em relação à presença da concorrente Eleven Sports no mercado português, o CEO considera que não sabe “como vão conseguir encontrar um negócio de longo prazo e sustentável em Portugal”. ” Os conteúdos da sua plataforma, sendo que o mais valioso é a champions league,  tem um acordo com a TVI para ser transmitido em sinal aberto a partir dos oitavos de final. Já para não dizer que as equipas portuguesas tiveram uma classificação muito abaixo das expetativas dos clientes”, acrescenta.

“A Sport TV tentará manter a grandiosidade dos seus conteúdos. É muito mais interessante para um consumidor do que ter os conteúdos dispersos por vários players. Se estiverem dispersos custará mais dinheiro”, conclui Nuno Ferreira Pires ao Jornal Económico.

O “Building The Future”, que irá decorrer entre hoje e amanhã, cruza tecnologia, transformação e liderança para potenciar pessoas e empresas e preparar o país para a transformação digital.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.