[weglot_switcher]

Nvidia termina primeiro trimestre com receita de 7,19 mil milhões de dólares

A empresa do sector da tecnologia apresentou uma receita de 7,19 mil milhões de dólares e um resultado líquido de 2,043 mil milhões de dólares.
25 Maio 2023, 12h20

A empresa Nvidia, dedicada ao campo da tecnologia, apresentou uma receita no primeiro trimestre de 2023 de 7,19 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 19% face ao trimestre anterior.

A Nvidia teve uma receita recorde de data center de 4,28 mil milhões de dólares e um resultado líquido de 2,043 mil milhões de dólares, num crescimento de 26% face ao mesmo período no ano passado.

As ações relacionadas com empresas que atuam no campo da Inteligência Artificial (IA) subiram depois da divulgação dos resultados, acrescentando quase 300 milhões de dólares na capitalização de mercado. Já as ações da empresa subiram 28%, revela a “Reuters”.

O CEO, Jensen Huang, afirmou em comunicado que “a indústria dos computadores está a passar, simultaneamente, por duas transições, uma aceleração da computação e a IA generativa”.

Para o segundo trimestre do ano, a empresa pretende atingir os onze mil milhões de dólares em receitas, segundo informa em comunicado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.