[weglot_switcher]

“O que se passa consigo?” pergunta Michelle Obama a Trump

Antiga primeira-dama dos EUA mostrou-se preocupada com as decisões da administração Trump em relação à alimentação nas cantinas das escolas.
  • REUTERS / Ricardo Arduengo
13 Maio 2017, 19h57

Michelle Obama mostrou-se preocupada, durante a reunião anual de uma organização que combate a obesidade infantil, com a decisão do atual presidente Donald Trump, que altera a medida que assegurava que as escolas tinham refeições mais saudáveis.

“Temos de parar e pensar: por que é que não se quer que os nossos filhos tenham boa comida na escola? O que se passa consigo? E por que razão isto é uma questão política?”

A nova legislação diz que os Estados podem abrir exceções às regras em escolas que apresentem dificuldades em cumprir as medidas relacionadas com comida saudável, por exemplo, podem deixar de ser obrigadas a reduzir a quantidade de sódio nos alimentos que servem às crianças nas cantinas.

“Mães, pensem nisso. Eu não quero saber em que Estado vivem. Retirem-me do cenário: gostem de mim, não gostem de mim, mas pensem no porquê de alguém estar bem a ver os vossos filhos comer porcaria.”

As decisões da administração Trump vão contra a campanha anti-obesidade infantil que começou no governo de Baracak Obama, e pela qual Michelle era responsável.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.