O que vai mudar na nossa relação com o dinheiro? Veja em direto a JE Talks

Este é o mote desta JE Talks, que discute o futuro do dinheiro com líderes da easypay, ActivTrades, iMovo e ifthenpay, que nos ajudarão a perceber como também se está a desenvolver a relação entre a banca tradicional e as fintech.

A acelerada evolução dos diferentes formatos de pagamento nas últimas décadas tem revolucionado a forma como nos relacionamos com o dinheiro físico, mas também o digital. À medida que o ecossistema dos pagamentos ganha novas expressões, sobretudo digitais e metafísicas, o monetário físico na nossa carteira vai-se tornando obsoleto para uns, quase incómodo para outros.

Neste cenário de rápida evolução e disrupção, que tendências se conseguem já acimentar para o futuro? Como irá a área de pagamentos evoluir e o que é que isso traz de novo para a nossa relação com o dinheiro? Este é o mote desta JE Talks, que discute o futuro do dinheiro com líderes da easypay, ActivTrades, iMovo e ifthenpay, que nos ajudarão a perceber como também se está a desenvolver a relação entre a banca tradicional e as fintech.

Interessa também avaliar como estão estes novos players e interagir com os órgãos supervisores, à medida que os bancos centrais caminham no sentido de emitir as suas próprias moedas digitais. Além disso, a questão da cibersegurança e do risco assume novos contornos, que importa dissecar.

Recomendadas

PremiumEndiama lança-se na refinação de ouro para ser ‘player’ de peso

O Grupo Endiama, através da Geoangol, vai avançar com a construção da Refinaria de Ouro de Luanda, localizada no Polo Industrial de Viana. Na próxima segunda-feira, 27 de junho, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, apresentará este projeto.

Os desafios e constrangimentos de Christine Ourmières-Widener no primeiro ano

Christine Ourmières-Widener cumpre este sábado um ano como presidente executiva da TAP, um período marcado pelos desafios e constrangimentos da execução do plano de reestruturação, um compromisso que assumiu no primeiro dia.

PremiumAuditoria ao Novobanco há meses à espera do Parlamento

A terceira auditoria da Deloitte ao Novobanco foi entregue aos deputados em abril, mantendo-se como confidencial de forma provisória. Desde então, o tema não voltou a ser discutido.
Comentários