[weglot_switcher]

O seu iPhone está mais lento? A teoria da conspiração que a Apple confirmou

Depois do acumular de queixas sobre o desempenho dos telefones anteriores ao iPhone X, a empresa norte-americana explicou o problema e confirmou que começou a reduzir o desempenho do iPhone 6, 6S e SE.
  • REUTERS/Regis Duvignau
21 Dezembro 2017, 18h21

Com o lançamento do último iPhone da Apple, muitos proprietários de modelos mais antigos reclamaram que o desempenho dos seus telemóveis começaram a piorar. Depois de muitos comentários sobre a matéria nas redes sociais e fóruns sobre como os iPhones, agora a própria empresa a reconhecer que, de facto, o desempenho de telefones antigos está a piorar.

Especificamente, a Apple explicou que, desde o ano passado, começou a reduzir o desempenho do iPhone 6, 6S e SE que tinha uma bateria com pouca capacidade para evitar que se desligassem inesperadamente, o que serve para proteger o resto de componentes do dispositivo.

Esta atualização, que veio da atualização do iOS 10.2, também foi estendida ao iOS 11.2 para abarcar também o iPhone 7 quando este modelo se encontrava no mercado há um ano, já que o lançamento desta atualização do sistema operacional veio quando já se podia comprar o iPhone 8 e X.

A Apple explicou ao site The Verge que decidiu reduzir a frequência da CPU nos terminais que determinam que a bateria desaparece a partir de um certo nível de degradação, mas não deu explicações detalhadas sobre que nível é esse.

Em comunicado, a Apple explica que “o seu objetivo é proporcionar a melhor experiência aos clientes, que inclui o desempenho geral e prolongar a vida de seus dispositivos”. As baterias de iões de lítio são menos capazes de atender exigências atuais quando estão em baixas temperaturas, têm baixa carga da bateria ou idade prolongada, o que pode fazer com que o dispositivo se desligue inesperadamente para proteger os seus componentes eletrónicos”.

Neste momento, a única alternativa possível para os utilizadores que queiram evitar esta dificuldade é mudarem de bateria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.