[weglot_switcher]

Obama vendem livros de memórias por 60 milhões de dólares

Barack e Michelle Obama estão a escrever dois livros de memórias separadamente, mas os direitos foram leiloados em conjunto.
  • (Official White House Photo by Pete Souza)
1 Março 2017, 10h15

Barack e Michelle Obama venderam os direitos de publicação de dois livros de memórias por 60 milhões de dólares, o equivalente a quase 57 milhões de euros, segundo noticia esta quarta-feira o ‘Financial Times’. Os livros ainda não estão terminados, mas sabe-se que vão abordar os dois lados dos oito anos na Casa Branca – o do presidente e o da primeira-dama.

Os direitos foram leiloados e arrebatados pela Penguin Random House, de acordo com a publicação. A editora confirmou, em comunicado, a aquisição dos direitos mundiais para a publicação dos dois livros, mas não especificou o valor.

Sabe-se que Barack e Michelle Obama estão a escrever dois livros separadamente, mas venderam os direitos em conjunto. Segundo o ‘Financial Times’, este é um recorde na aquisição de direitos relativos à publicação de memórias de presidentes dos Estados Unidos.

O antecessor de Donald Trump não é o primeiro presidente a publicar um livro de memórias. George W. Bush vendeu os direitos de publicação das memórias por 10 milhões de dólares ou 9,4 milhões de euros, enquanto Bill Clinton arrecadou 15 milhões de dólares ou 14,2 milhões de euros. Antes de ser presidente dos EUA, Barack Obama publicou dois livros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.