[weglot_switcher]

“Obrigado pelos dois dias inesquecíveis”. Papa agradece à Câmara de Ourém

Hospitalidade e sucesso da peregrinação foram dois dos pontos que o Papa Francisco abordou na sua carta de agradecimento ao concelho de Ourém a propósito da organização das comemorações do Centenário das Aparições.
8 Junho 2017, 19h22

O papa Francisco agradeceu à Câmara de Ourém os “dois dias inesquecíveis” que passou em Fátima, no Centenário das Aparições. O líder da Igreja Católica agradeceu a Paulo Fonseca, presidente da Câmara, numa carta divulgado hoje, a forma como foi recebido e o sucesso da peregrinação.

“Regressado a Roma com o coração cheio de recordações felizes da minha Peregrinação ao Santuário de Fátima, desejo renovar a expressão do meu agradecimento a si e, através da sua pessoa, a todos quanto dum modo ou doutro concorreram para tornar possível e frutuosa a minha permanência entre vós. A todos e cada um o meu muito obrigado”, lê-se no documento de Francisco.

“Foram dois dias inesquecíveis”, que permitiram que o Papa pudesse rezar “junto da venerada imagem de Nossa Senhora de Fátima e canonizar dois Santos munícipes de Ourém, rodeado pelo carinho e sustentado pela oração duma multidão incontável de peregrinos, que lá se pôde reunir graças ao dedicado empenho da ampla equipa criada para o centenário das Aparições. Deus lhe pague!”, escreveu ainda o argentino.

“Pela minha parte, reitero-lhe, Senhor Presidente da Câmara, votos de bem-estar pessoal e de bom sucesso no serviço à edilidade em prol duma comunidade local cada vez mais solidária e fraterna, com crescentes prosperidades que a todos desejo sob as maiores bênçãos de Deus. Fraternamente, Francisco. Vaticano, 22 de maio de 2017”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.