OE2022. “Não existem medidas neste Orçamento que incentivem o investimento”, destaca fiscalista Maria Inês Assis

“Ainda que não haja um aumento direto dos impostos, no final do dia poderemos ter aqui um impacto que poderá significativo na vida das pessoas”, alertou Maria Inês Assis, sócia contratada da Abreu Advogados. Veja esta “Fast Talk” subordinada à análise do OE2022.

Relacionadas

OE2022. “A inflação será o maior facto político dos próximos meses”, realça economista Pedro Brinca

Com uma previsão de aumento dos salários da Função Pública em 0,8% e uma inflação estimada para 2022 de 4%, está à vista uma diminuição do poder de compra, no entender de Pedro Brinca, economista e professor na Nova SBE. Veja esta “Fast Talk” subordinada à análise do OE2022.

OE2022. “Vamos ter salários reais mais baixos. Vão ser cobrados mais impostos”, alerta economista Vera Gouveia Barros

“Este orçamento mantém os escalões como estava previsto e para o mesmo salário nominal vamos ter salários reais mais baixos. E para esses salários, vai incidir a mesma fiscalidade que antes. Em termos reais, vamos cobrar mais impostos às pessoas”, realçou a economista Vera Gouveia Barros em análise ao OE2022.
Recomendadas

Investimento na floresta com evolução positiva mas insuficiente

O investimento na floresta teve em 2021 uma evolução “ligeiramente positiva” mas insuficiente para alcançar as metas definidas para o setor, indica um barómetro divulgado pelas associações Zero e Centro Pinus.

‘Metrobus’ do Porto: obras arrancam durante a semana

O projeto do ‘metrobus’ do Porto, entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, vai ser apresentado na segunda-feira, devendo as obras começar ainda durante a próxima semana.

Stanton Chase Portugal reforça com novo diretor executivo

José Bancaleiro, sócio fundador, que desempenhava a função agora ocupada por Nuno Moreira, mantém-se na empresa de executive search como partner e presidente.
Comentários