[weglot_switcher]

Oficial: Ederson no City por 40 milhões

Em comunicado à CMVM, a SAD do Benfica confirma a venda de Ederson ao Manchester City e encaixa 40 milhões de euros.
  • Reuters/Wolfgang Rattay
  • REUTERS/Giorgio Perottino

  • Reuters/Wolfgang Rattay

  • REUTERS/Stefano Rellandini

  • REUTERS/Giampiero Sposito

  • Reuters / Darren Staples

  • REUTERS/Michael Kooren

1 Junho 2017, 11h07

É oficial, Ederson Moraes vai mesmo jogar no Manchester City na próxima temporada. O anúncio foi feito em comunicado enviado pela SAD do SL Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), pode ler-se no comunicado do clube lisboeta.

No entanto, a totalidade do valor da transferência não ficará nos clubes da Luz, o que também foi expresso no comunicado enviado a 1 de junho, onde se refere o “compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros”. Assim, só 20 milhões de euros chegarão ao clube encarnado. Os restantes 50% serão divididos entre 30% para o Rio Ave, que detém ainda parte do passe do jogador, e 20% para a Gestifute, que detém o restante.

A transferência do guarda-redes brasileiro de 23 anos para Inglaterra constitui a segunda mais alta de sempre a envolver um guarda-redes, numa lista liderada pela saída de Gianluigi Buffon do Parma para a Juventus, em 2001. Conheça os restantes na fotogaleria abaixo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.