[weglot_switcher]

Oito orcas avistadas ao largo da Costa da Caparica

Os mamíferos, que costumam andar em grupo em mar alto, foram avistados perto da Costa da Caparica, num dia em que se celebrou o dia mundial do animal.
6 Outubro 2017, 11h30

Uma família de oito orcas foi esta quinta-feira avistada ao largo da Costa da Caparica, em Almada. Os mamíferos, que costumam andar em grupo em mar alto, foram avistados perto da costa portuguesa num dia em que se celebrou o dia mundial do animal.

O momento captado por testemunhas no local foi partilhado nas redes sociais através da conta de Instagram da Portugal Live, que se dedica à divulgação de imagens de lifestyle e do que melhor acontece por cá.

https://www.instagram.com/p/BZ4E3qqho4z/?taken-by=lisboalive

A orca é um membro da família dos golfinhos e é conhecida por ser um superpredador versátil. É chamada, em inglês, de killer whale (tradução para “baleia-assassina”), apesar de se tratar de um mamífero e se alimentar de peixes, lulas, aves e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias e tubarões.

Depois do homem, a orca é o mamífero com maior distribuição geográfica, estando presente em todos os oceanos. O animal pode chegar a medir metros e pesar até nove toneladas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.