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OLI reforça presença na Rússia e equipa novo hospital em Moscovo

Empresa portuguesa foi selecionada para equipar um novo hospital em Moscovo com 554 camas, uma unidade que vai fazer o tratamento da Covid-19.
13 Junho 2020, 12h29

A empresa portuguesa OLI está reforçar a sua presença no mercado da Rússia, com o objetivo de aumentar as exportações para aquele país.

Um dos últimos passos bem sucedidos desta estratégia passou pela escolha da empresa portuguesa produtora de autoclismos para equipar um novo hospital em Moscovo, que começou esta semana a tratar pacientes com o novo coronavírus e outras doenças infeciosas.

“Neste centro hospitalar de terapia intensiva e internação normal, que envolve dois edifícios e um total de 554 camas, foram instalados autoclismos interiores ‘OLI 120’ com placas de comando ‘Slim’ e estruturas de bidé”, avança um comunicado da empresa.

“Esta obra de prescrição resulta da estratégia de internacionalização que a empresa tem desenvolvido na Rússia nos últimos anos”, destaca o referido documento, acrescetando que, “em 2015, a OLI criou em Moscovo uma filial comercial e em 2016 uma fábrica (a primeira fora de Portugal) para produzir mecanismos, que são fornecidos diretamente aos fabricantes locais de cerâmica, e produtos que correspondam às necessidades comerciais do mercado russo e dos países vizinhos”.

De acrodo com os responsáveis da OLI, “atualmente, a OLI Rússia emprega 35 pessoas, registou um volume de negócios de três milhões de euros em 2019 e prevê iniciar a produção de autoclismos interiores a curto prazo”.

Para António Oliveira, presidente da OLI, a conquista deste projeto hospitalar “reflete a confiança que a marca OLI tem conquistado a nível internacional, seja em projetos de saúde, como neste caso, ou em projetos de hotelaria e de imobiliário de referência”.

“Graças ao investimento contínuo em inovação, conseguimos colocar no mercado produtos diferenciadores ao nível da sustentabilidade hídrica, da higiene e da inclusão. Acreditamos que este nosso compromisso com a inovação é um dos fatores que mais tem contribuído para a afirmação da marca à escala global”, defende este responsável.

A OLI reclama ser a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul.

A emrpesa exporta 80% da produção para 80 países dos cinco continentes.

Em 2019, registou um volume de negócios de 60 milhões de euros.

A empresa integra 431 colaboradores em Portugal.

A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 1,9 milhões de autoclismos e 2,8 milhões de mecanismos, sendo a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.

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