[weglot_switcher]

Oliveira do Hospital ganha contact centre da Randstad

O centro representa a criação de 200 postos de trabalho e vai prestar atendimento em língua francesa para a Altice.
25 Outubro 2016, 17h28

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Randstad Portugal anunciaram esta terça-feira, 25 de outubro, a assinatura do protocolo que assegura a instalação do novo contact centre da empresa de recursos humanos nesta cidade.

O centro representa a criação de 200 postos de trabalho, dos quais 50 até ao final do ano.

Este projeto conta com uma forte vertente formativa na língua francesa: a Randstad disponibiliza formação em francês aos candidatos com conhecimentos básicos no idioma que pretendam integrar o centro de atendimento, estando, neste momento, já 70 pessoas a receber esta formação.

Em comunicado de imprensa, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, vinca a importância do investimento, que considera “um contributo para o retorno das pessoas” ao município e um veículo para “atrair novas pessoas que podem encontrar aqui a oportunidade de trabalho que ambicionam”.

Por seu turno, José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, diz que “além dos postos de trabalho criados, o projeto destaca-se pela qualificação dos recursos humanos, com a formação técnica e ao nível da língua francesa”.

O projeto de atendimento em língua francesa para o grupo Altice conta já com sete contact centers da Randstad –  Castelo Branco, Lamego, Amarante, Guarda, Vieira do Minho, Viana do Castelo e Fafe (já confirmadas as cidades de Viseu, Penafiel e Macedo de Cavaleiros) – e uma equipa de  1.200 pessoas. As previsões apontam para que o projeto chegue ao final do ano com um total de 1.400 colaboradores envolvidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.