[weglot_switcher]

Openbank oferece 20 bolsas de formação para mulheres na escola de tecnologia Ironhack

As bolsas garantem a participação num bootcamp de JAVA de forma gratuita, no que é uma porta de entrada para um emprego no banco. As candidaturas decorrem até 30 de janeiro.
25 Janeiro 2022, 19h19

O Openbank anunciou a criação de 20 bolsas Woman Opencamp Powered by Ironhack para promover a contratação de mulheres para a área de desenvolvimento tecnológico do banco. A candidatura deve ser efetuada até ao próximo dia 30 de janeiro.

As candidatas que cumprirem os requisitos passam à fase de testes, com os melhores resultados a determinarem a participação no bootcamp de JAVA. O  bootcamp centra-se em casos práticos do Openbank, o maior banco da Europa 100% digital, pertencente ao grupo Santander.

Segundo o banco, a formação, 100% online e em inglês, vai permitir que “as participantes desenvolvam as suas competências, dotando-as de conhecimento técnico e das ferramentas necessárias para ajudar na resolução dos atuais desafios tecnológicos, nomeadamente no contexto de um banco totalmente digital”.

A formação será ministrada pela Ironhack, escola internacional dedicada ao mundo digital e às novas tecnologias, durante 360 horas, ao longo de nove semanas (a tempo completo), entre abril e junho deste ano. No final, diz o banco em comunicado, “as participantes poderão formar parte da equipa do Openbank”.

“As bolsas Woman Opencamp Powered by Ironhack traduzem o compromisso do Openbank na área de Recursos Humanos. Temos como prioridade atrair e reter o melhor talento e isso passa por conseguirmos promover também a igualdade de género, a diversidade e a inclusão. É por isso que estas iniciativas são tão relevantes”, afirma Ana Luísa Neves, market manager Portugal no Openbank. “Criamos incentivos para que mais mulheres possam apostar na área da tecnologia e tenham mais oportunidades de carreira. O futuro é digital”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.