[weglot_switcher]

Operação Carnaval 2017: Mais de 800 acidentes mas sem registo de vítimas mortais

Desde sexta-feira, dia 24, até esta terça-feira foram contabilizados 821 acidentes, 14 feridos graves e 270 feridos ligeiros, menos do que em anos anteriores.
1 Março 2017, 11h39

A Operação Carnaval 2017 terminou esta terça-feira à meia-noite sem registo de vítimas mortais. Segundo os dados provisórios revelados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), desde sexta-feira, dia 24, até esta terça-feira foram contabilizados 821 acidentes, 14 feridos graves e 270 feridos ligeiros, menos do que em anos anteriores.

Durante os cinco dias da operação Carnaval deste ano, as autoridades registaram menos 50 acidentes do que em 2016 e menos feridos graves e ligeiros. Contrariamente ao ano anterior, em que se registaram três vítimas mortais, este ano a GNR assinala que os acidentes ocorridos não resultaram em nenhuma morte.

Por todo o país a GNR mobilizou várias operações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária. Os distritos do Porto, Aveiro, Faro, Lisboa, Braga, Setúbal, Santarém e Leiria foram os que mais registaram acidentes durante a operação Carnaval.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.