[weglot_switcher]

Os combates à mesa estão de volta ao Bastardo

Como é que se coloca a China na Rua da Betesga? Fácil, Com mais um duelo gastronómico no Bastardo. E não é a feijões.
27 Setembro 2016, 13h34

Luís Rodrigues, o chef do Bastardo, restaurante do Internacional Design Hotel, no Rossio (ou melhor, na rua da Betesga) lançou o desafio a Binlu Zhu, o dono do Dinastia Tang, restaurante que tem feito a delícia dos amantes do oriente na zona oriental de Lisboa (fica em Marvila).

Este combate é atípico porque Binlu Zhu não é propriamente o chef mas o dono do restaurante e o responsável por trazer os grandes artistas que asseguram a oferta gastronómica da Dinastia Tang, onde a carta é desenhada a várias mãos e não tem propriamente um chef residente.

Serão alguns desses pratos que serão atirados para a mesa, em quatro emocionantes rounds que vão opor por exemplo um Bacalhau, Grão, Chouriço E Pimentos a uma Couve Em Conserva Ácido Picante. Ou um Espadarte, Entrecosto, Ervilha E Molho De Manga a um Frango Kung Pao. Ao todo serão servidos oito pratos.

Entramos na quinta batalha de uma guerra que se deseja interminável e que já opôs a equipa anfitriã a potências como o Japão, França, México e Itália. Felizmente ainda não houve perdedores e ganharam todos os amantes da boa gastronomia.

O menu de oito pratos, dividido por quatro rounds (entrada, pratos principais e sobremesa) tem um preço de 35 euros por pessoa (sem bebida) e as reservas podem ser feitas pelo telefone: +351 213240993.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.