[weglot_switcher]

Conheça os cinco maiores diamantes do mundo

Esta foi semana foi descoberto no Lesoto, em África, o quinto maior diamante do mundo. Saiba onde foram descobertos os outros quatro.
17 Janeiro 2018, 06h40

A empresa Gem Diamonds Ltd encontrou um diamante de 910 quilates, o equivalente a duas bolas de golfe, na minha de Letseng, no Lesoto, pequeno país da África Austral.

De acordo com a companhia, este é o quinto maior diamante da História e tem características raras, o que faz dele um dos mais valiosos de sempre. A mina Letseng é famosa pelo tamanho e qualidade das pedras encontradas. Já em 2015 foi descoberta uma pedra preciosas de 357 quilates avaliada em 19,3 milhões de dólares. “Este excepcional diamante destaca a qualidade insuperável da mina Letseng”, disse Clifford Elphick, CEO da Gem Diamonds, numa declaração reproduzida pela agência Bloomberg.

Cullinan

Com 3,106 quilates foi descoberto em 1905 numa mina da África do Sul. A pedra preciosa foi dada ao rei Eduardo VII, do Reino Unido. Depois, o diamante sul-africano foi cortado em nove gemas menores, que, atualmente, fazem parte das joias da coroa inglesa.

Lesedi La Rona

Descoberto numa mina em Botswana, em novembro de 2015, tem 1,109 quilates. O nome significa “nossa luz” em tsuana, um idioma falado naquele país africano.

The Star of Sierra Leone

Com 969 quilates este diamante foi encontrado por mineiros artesanais, em 1972, na Serra Leoa. Este país é uma das maiores fontes mundiais de diamantes.

Excelsior

Com 955 quilates foi descoberto numa mina da África do Sul, em 1893. Foi cortado em 20 gemas e sabe-se que uma delas foi leiloada por 2,6 milhões de dólares.

Gem Diamond

Descoberto esta semana no Lesoto. Apesar da empresa ainda não ter divulgado o valor da peça, diversos especialistas já avaliaram esta descoberta entre 40 a 50 milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.