[weglot_switcher]

PacWest estuda potencial venda depois da queda de mais de 50% em bolsa

A “Reuters” dá conta que os vendedores de ações a descoberto ‘short sellers’  obtêm 1,2 mil milhões de dólares de ganhos em bolsa, enquanto as ações dos bancos regionais dos EUA sofrem derrocadas.
  • Reuters
4 Maio 2023, 11h35

Mais um banco regional dos Estados Unidos na corda bamba. O PacWest afundou em bolsa após anunciar negociações sobre opções estratégicas.

O PacWest Bancorp é assim o banco regional que está agora na linha da frente da crise na banca dos Estados Unidos.

Em comunicado, a PacWest disse que não registou qualquer saída de depósitos invulgar desde que a venda do First Republic Bank ao JPMorgan Chase & Co foi anunciada na segunda-feira.

Apesar de garantir que não está a ser alvo de uma fuga de depósitos depois do First Republic ter sido comprado pelo JPMorgan, o PacWest publicou ontem um comunicado a anunciar que está em negociações com investidores e potenciais parceiros sobre as suas opções estratégicas.

A venda prevista de uma carteira de empréstimos de 2,7 mil milhões de dólares continua no bom caminho, refere a Reuters que diz que uma vez concluída, aumentará o seu rácio de capital CET1  de 9,21% para pelo menos 10%, acrescentou o banco.

“De acordo com as práticas normais, a empresa e o seu conselho de administração analisam continuamente as opções estratégicas”, afirmou o PacWest.

“Recentemente o banco foi abordado por vários potenciais parceiros e investidores e as discussões estão em curso. A instituição continuará a avaliar todas as opções para maximizar o valor para os acionistas”, acrescentou o banco.

As ações afundaram 53% no after hours.

Entretanto a “Reuters” dá também conta que os vendedores de ações a descoberto short sellers obtêm 1,2 mil milhões de dólares de ganhos em bolsa, enquanto as ações dos bancos regionais dos EUA sofrem derrocadas.

A queda acentuada das ações dos bancos regionais dos Estados Unidos está a gerar ganhos avultados para os investidores que apostaram na tendência de queda dos títulos. Só nas duas primeiras sessões de maio, os ganhos dos short sellers totalizaram 1,2 mil milhões de dólares, com estes investidores a beneficiarem da fragilidade do setor depois do First Republic Bank ter sido intervencionado pelos reguladores antes de ser vendido ao JPMorgan.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.