[weglot_switcher]

Pagamentos ao sector agroflorestal em Portugal somaram 31 milhões de euros em fevereiro

No âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) foram realizados pagamentos no montante de 25,6 milhões de euros relativos à execução do PDR2020.
28 Fevereiro 2022, 19h52

Os pagamentos ao sector agroflorestal nacional somaram cerca de 31 milhões de euros no mês de fevereiro, anuncia um comunicado do Ministério da Agricultura.

“No final do mês de fevereiro de 2022, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao sector agroflorestal no montante total de cerca de 31 milhões de euros. Destaca-se o pagamento de 5,9 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), onde se incluem 2,8 milhões de euros para o Regime de Pagamento Base; 2,1 milhões de euros para Práticas Agrícolas Benéficas para o Clima e para o Ambiente e um milhão de euros para o Novo Regime da Vinha”, assinala o referido comunicado do ministério liderado por Maria do Céu Antunes.

O Ministério da Agricultura adianta que, “já no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), foram realizados pagamentos no montante de 25,6 milhões de euros relativos à execução do PDR2020, distribuídos em 15,4 milhões de euros em investimento e 10,2 milhões de euros em medidas agroambientais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.