[weglot_switcher]

Pagamentos aos produtores afetados pelos incêndios em Aljezur e Monchique já estão processados

Este pagamento que decorre da implementação do despacho normativo n.º 11/2023 da ministra da Agricultura e Alimentação, criado com um apoio financeiro extraordinário para aquisição pelos agricultores lesados de alimentos no mercado.
8 Setembro 2023, 15h51

A direção regional de agricultura e pescas Algarve (DRAP) informou já ter processado, no passado dia 6 de setembro, em articulação com o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, os pagamentos aos produtores que foram afetados pelo incêndio que ocorreu em agosto nos concelhos de Aljezur e Monchique.

Incêndios: Autarca de Odemira estima prejuízos a rondar os 10 milhões de euros

Este pagamento que decorre da implementação do despacho normativo n.º 11/2023 da ministra da Agricultura e Alimentação, criado com um apoio financeiro extraordinário para aquisição, pelos agricultores lesados, de alimentos no mercado.

O incêndio teve origem no concelho de Odemira, que contou com duas frentes ativas, uma em Aljezur e outra em Monchique. O incêndio de Monchique aconteceu a 15 de agosto e foi combatido por dez meios aéreos, segundo confirmou a Proteção Civil na altura.

Estes incêndios provocaram a destruição nomeadamente de pastos usados na alimentação dos animais das espécies bovina, ovina e caprina, e ainda causaram a destruição de pelo menos uma habitação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.