[weglot_switcher]

PAN Madeira junta-se ao dia da sobrecarga da terra

O partido refere que nesta altura um planeta já não chega para alimentar a vida na terra, e alertou que “se nada for feito” a tendência é para piorar.
29 Julho 2022, 07h06

O PAN Madeira associou-se ao dia da sobrecarga da terra, que foi realizado na passada quinta-feira, referindo, utilizando a Global Footprint Network e WWF, que nesta altura um planeta já não chega para alimentar a vida na terra, sendo necessários 1,75 planetas terra e alertou que “se nada for feito” a tendência é para piorar.

“O PAN pugna pela redução da nossa pegada ecológica, pela agricultura biológica, pela preservação dos ecossistemas, pela limitação da construção, pela limpeza dos diferentes resíduos, pela preservação de todas as formas de vida”, refere o partido.

O partido diz “não compreender” que uma espécie que procura pelo universo formas de vida e outros planetas habitáveis “não seja capaz de salvaguardar” a vida no seu próprio planeta.

“A 28 de julho de 2022 a humanidade terá consumido tudo o que o planeta pode produzir num ano sem se esgotar”, refere o partido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.