PAN pede proporcionalidade nas medidas impostas durante estado de emergência

Dado os impactos económicos derivados às restrições nos mais diversos setores, Inês Sousa Real revelou a necessidade de se “reajustar as medidas”, pedindo ainda uma “resposta estrutural” para a Cultura.

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, apontou esta quinta-feira a necessidade de não se normalizar a renovação do estado de emergência, e que as medidas impostas sejam “absolutamente proporcionais” face ao estado atual do país e das celebrações da quadra natalícia.

A deputada do PAN notou a importância dos profissionais de saúde durante os nove meses de pandemia mas também de todos os profissionais de têm garantido os serviços essenciais. “Temos de ser capazes de devolver agora o nosso agradecimento pelo esforço e sacrifício que têm feito, garantindo que não nos vamos comportar de forma a engrossar as listas de internamento no SNS” mas também que “somos capazes de um elevado sentido de responsabilidade ao nível dos nossos comportamentos individuais e coletivos”.

Dado os impactos económicos derivados às restrições nos mais diversos setores, Inês Sousa Real revelou a necessidade de se “reajustar as medidas”, pedindo ainda uma “resposta estrutural” para a cultura.

Ainda que a “perspetiva das vacinas traga sinal de alívio e esperança”, a líder parlamentar notou que a situação sanitária atual continua a ser “real e preocupante”, apesar dos novos casos estarem a diminuir diariamente.

Recomendadas

PSD critica Governo por “má gestão e execução” de fundos europeus

Catarina Rocha Ferreira falava no debate parlamentar sobre o Estado da União, esta quarta-feira, criticando ainda a conduta do Governo face às PME quando este “só ajudou 21%” destas empresas e é “dos países que menos gastou” nestes apoios.

Governo diz ter “bons sinais” da União Europeia face a prioridades para a economia portuguesa

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, elogiou o pacote de medidas estabelecidas ao nível europeu no âmbito da energia, nomeadamente a solução, a longo prazo, em apostar no hidrogénio verde com a criação de um banco de hidrogénio, orçamentado em três mil milhões de euros.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários