[weglot_switcher]

PAN pede proporcionalidade nas medidas impostas durante estado de emergência

Dado os impactos económicos derivados às restrições nos mais diversos setores, Inês Sousa Real revelou a necessidade de se “reajustar as medidas”, pedindo ainda uma “resposta estrutural” para a Cultura.
17 Dezembro 2020, 15h48

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, apontou esta quinta-feira a necessidade de não se normalizar a renovação do estado de emergência, e que as medidas impostas sejam “absolutamente proporcionais” face ao estado atual do país e das celebrações da quadra natalícia.

A deputada do PAN notou a importância dos profissionais de saúde durante os nove meses de pandemia mas também de todos os profissionais de têm garantido os serviços essenciais. “Temos de ser capazes de devolver agora o nosso agradecimento pelo esforço e sacrifício que têm feito, garantindo que não nos vamos comportar de forma a engrossar as listas de internamento no SNS” mas também que “somos capazes de um elevado sentido de responsabilidade ao nível dos nossos comportamentos individuais e coletivos”.

Dado os impactos económicos derivados às restrições nos mais diversos setores, Inês Sousa Real revelou a necessidade de se “reajustar as medidas”, pedindo ainda uma “resposta estrutural” para a cultura.

Ainda que a “perspetiva das vacinas traga sinal de alívio e esperança”, a líder parlamentar notou que a situação sanitária atual continua a ser “real e preocupante”, apesar dos novos casos estarem a diminuir diariamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.