[weglot_switcher]

PAN quer que Câmara do Funchal fiscalize focos de poluição na zona costeira

O partido refere que “infelizmente” o que se tem tido no Funchal “são amanheceres com a morte prostrada nas ribeiras, praças e ruelas e de modo recorrente águas sujas que encerram áreas balneares e colocam em risco a saúde pública e a vida marinha”.
11 Agosto 2022, 10h36

O PAN Madeira pediu que a Câmara do Funchal utilize as competências que possui na área da fiscalização e a use para encontrar os motivos dos “recorrentes focos” de poluição na zona costeira do município.

Os deputados municipais do PAN Madeira na Assembleia Municipal do Funchal, alertados por banhistas, deslocaram-se à Doca do Cavacas e puderam constatar que a zona balnear está mais uma vez interdita a banhos.

“Nesse sentido o PAN Madeira questionou o executivo municipal do Funchal sempre à frente – do PSD – sobre os motivos destes recorrentes focos de poluição na zona costeira do município. O PAN Madeira também questiona quais as razões que levaram a que o município tenha deixado de ostentar a bandeira verde ECO. Recorda o PAN Madeira que os municípios detêm competências ao nível da fiscalização e nesse sentido seria de todo importante que as exercesse efetivamente. O PAN Madeira entende que ter o Funchal sempre à frente seria ter águas límpidas e uma cidade verde e despoluída”, refere o partido.

O PAN acrescenta que “infelizmente” o que se tem tido no Funchal “são amanheceres com a morte prostrada nas ribeiras, praças e ruelas e de modo recorrente águas sujas que encerram áreas balneares e colocam em risco a saúde pública e a vida marinha”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.