[weglot_switcher]

Panamera e Macan levam Porsche a registar melhor trimestre da história

Com perto de 60 mil unidades vendidas nos três primeiros meses de 2017, a Porsche anuncia ter alcançado o melhor primeiro trimestre da sua história, registando um aumento das vendas de 7% face ao conseguido em igual período de 2016.
18 Abril 2017, 07h30

O início de 2017 foi de sucesso para a Porsche. O construtor de Estugarda registou venda de 59.689 unidades no primeiro trimestre do ano, o que corresponde a um crescimento de 7% face ao conseguido em igual período de 2016. Com estes resultados, a Porsche reclama ter tido o melhor primeiro trimestre de sempre na sua história, fruto em grande parte do crescimento das vendas na China e no seu mercado natal, o alemão. Tanto o Panamera como o Macan viram as suas vendas aumentar na casa dos dois dígitos.

“A Porsche teve um início de ano de muito sucesso com o novo Panamera – agora é preciso que esta tendência se mantenha ao longo do ano”, disse Detlev von Platen, membro da Administração da Porsche com o pelouro das Vendas e Marketing. “A nossa gama dá-nos as bases para o conseguirmos”, disse o responsável, aludindo ao facto de o novo 911 GT3 começar a ser vendido em maio, seguindo-se o Panamera S E-Hybrid em julho e o Panamera Sport Turismo em outubro. “Estes três modelos têm os típicos genes Porsche e garantirão a continuidade do sucesso deste início de ano”, acrescenta Detlev von Platen.

Por regiões, a China foi o melhor mercado da marca, com 18.126 unidades vendidas e um crescimento de 10%. Na Europa, as vendas cifraram-se em 19.084 unidades (um aumento de 7%), com o mercado alemão a registar um aumento de 19% nas vendas, com 7160 novos veículos entregues.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.