[weglot_switcher]

Papa Francisco pede a pais de jovens homossexuais que apoiem os seus filhos

O chefe da Igreja Católica abordou o tema durante a sua audiência semanal no Vaticano.
26 Janeiro 2022, 12h12

O Papa Francisco pronunciou-se hoje sobre a homossexualidade com uma mensagem aberta para pais de jovens homossexuais, a quem pede que apoiem os seus filhos.

O chefe da Igreja Católica abordava, durante a sua audiência semanal no Vaticano, as dificuldades que os pais podem enfrentar durante o processo de criar os seus descendentes, citado pela “Reuters”.

Entre os tópicos abordados, estavam a situação dos “pais que veem orientações sexuais diferentes nos seus filhos”, “como acompanhar os filhos”, não se escondendo “atrás de uma atitude de condenação”.

No que diz respeito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma situação que a Igreja proíbe, o Papa diz que são apoiadas, porém, as leis da união civil que visam dar aos parceiros homossexuais direitos conjuntos em áreas de pensões e de cuidados de saúde e questões sucessórias.

Esta posição foi reforçada no ano passado pelo Gabinete do Vaticano, que emitiu um documento no qual sublinha que os padres católicos não podem abençoar as uniões homossexuais, uma decisão que desapontou os católicos homossexuais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.