“Parabéns amigo!”: a mensagem (em português) de Moscovici para Centeno

Antes da reunião do Eurogrupo, o comissário europeu dos Assuntos Económicos já tinha garantido que trabalhará “muito bem” o novo presidente do grupo.

Pierre Moscovici deu os parabéns a Mário Centeno pela eleição para presidente do Eurogrupo, através do Twitter. Apesar de ter escrito a maior da mensagem em francês, o comissário europeu dos Assuntos Económicos fez questão de terminar em português.

“Os meus sinceros parabéns a Mário Centeno, novo presidente do Eurogrupo! Feliz por trabalhar consigo em equipa para enfrentar os nossos desafios comuns. Parabéns amigo!”, escreveu Moscovici no Twitter para Centeno.

Antes da reunião, o comissário já tinha defendido a importância de o presidente ser capaz de “marcar golos, seja ele Ronaldo, Messi, Griezmann ou Benzema”. Moscovici garantiu que trabalhará “muito bem” com o eleito e admitiu ter uma “preferência pessoal”, por Mário Centeno.

Recordando que o Eurogrupo teve até agora dois presidentes, Jean-Claude Juncker e Jeroen Dijsselbloem, comentou que ambos têm “personalidades e estilos diferentes, mas ambos conseguiram marcar golos, para usar uma metáfora futebolística”, e o importante é que assim continue, “seja com Ronaldo, Messi, ou Griezmann ou Benzema”, afirmou, juntando às “estrelas” de Portugal e Argentina nomes de dois futebolistas seus compatriotas.

Relacionadas

Centeno: “Sou só o presidente, o grande trabalho é feito por todos”

“Foi uma corrida justa e muito democrática”, afirmou o ministro das Finanças português sobre a eleição, que venceu, para a presidência do Eurogrupo.

Oficial: Mário Centeno eleito presidente do Eurogrupo

O ministro das Finanças português foi eleito esta segunda-feira o próximo presidente do grupo informal que reúne os homólogos da zona euro. Centeno substitui Jeroen Dijsselbloem a 13 de janeiro.

Eurogrupo: Moscovici quer um presidente que marque golos, seja ele Ronaldo ou Messi

O comissário europeu dos Assuntos Económicos garantiu que trabalhará “muito bem” com quem quer que seja eleito para a presidência do grupo, em declarações à entrada para a reunião do Eurogrupo.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Corte das novas pensões antecipadas recua para 13,83% em 2023

As pensões antecipadas que vierem a ser iniciadas no próximo ano vão sofrer cortes menores do que este ano. Redução da esperança média de vida aos 65 anos causada pela pandemia explica esta evolução.

Sentimento económico na UE e zona euro aumentou pela primeira vez desde fevereiro

Por sua vez, o indicador de expectativas de emprego (EEI) aumentou (+1,4 pontos para 106,3 na UE e +2,0 pontos para 107,4 na área do euro) em novembro.
Comentários