[weglot_switcher]

“Parabéns amigo!”: a mensagem (em português) de Moscovici para Centeno

Antes da reunião do Eurogrupo, o comissário europeu dos Assuntos Económicos já tinha garantido que trabalhará “muito bem” o novo presidente do grupo.
4 Dezembro 2017, 16h33

Pierre Moscovici deu os parabéns a Mário Centeno pela eleição para presidente do Eurogrupo, através do Twitter. Apesar de ter escrito a maior da mensagem em francês, o comissário europeu dos Assuntos Económicos fez questão de terminar em português.

“Os meus sinceros parabéns a Mário Centeno, novo presidente do Eurogrupo! Feliz por trabalhar consigo em equipa para enfrentar os nossos desafios comuns. Parabéns amigo!”, escreveu Moscovici no Twitter para Centeno.

Antes da reunião, o comissário já tinha defendido a importância de o presidente ser capaz de “marcar golos, seja ele Ronaldo, Messi, Griezmann ou Benzema”. Moscovici garantiu que trabalhará “muito bem” com o eleito e admitiu ter uma “preferência pessoal”, por Mário Centeno.

Recordando que o Eurogrupo teve até agora dois presidentes, Jean-Claude Juncker e Jeroen Dijsselbloem, comentou que ambos têm “personalidades e estilos diferentes, mas ambos conseguiram marcar golos, para usar uma metáfora futebolística”, e o importante é que assim continue, “seja com Ronaldo, Messi, ou Griezmann ou Benzema”, afirmou, juntando às “estrelas” de Portugal e Argentina nomes de dois futebolistas seus compatriotas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.