[weglot_switcher]

Páscoa soalheira, mas chuva regressa amanhã

As temperaturas mínimas vão subir e as máximas irão baixar, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
1 Abril 2018, 14h44

O início da primeira semana de abril será marcado pelo regresso da chuva e do vento, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Apesar destas condições meteorológicas, haverá uma ligeira subida das temperaturas mínimas e uma pequena quebra das máximas.

“Devido à passagem de um sistema frontal, prevê-se o regresso da precipitação que começará no litoral Norte e Centro e que se estenderá às restantes regiões, com queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. O vento soprará do quadrante sul mais intenso nas terras altas e no litoral a norte do Cabo Raso”, refere o IPMA, em comunicado.

O meteorologista Bruno Café estima que na segunda-feira, dia 2 de abril, se verifique céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros e que possa ocorrer trovoada a partir da tarde. “O vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, tornando-se
moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral a norte do Cabo Raso a partir da tarde”, assinala.

Para o Arquipélago da Madeira, prevê-se períodos de céu muito nublado e ocorrência de precipitação fraca, em especial nas vertentes norte e terras altas, sendo que o vento será de noroeste fraco a moderado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.