[weglot_switcher]

Patentes das Barricas dos Ovos Moles estão à venda no OLX

Os proprietários decidiram colocar o produto artesanal à venda na plataforma de compra e venda online, para o caso de não conseguirem chegar a acordo com a Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro.
31 Janeiro 2017, 12h17

Abílio e Joaquim Ferreira, proprietários das patentes das Barricas dos ovos moles, doce típico da região de Aveiro, normalmente apresentado em barricas de madeira, decoradas com pinturas de paisagens locais, como os moliceiros ou a ria, decidiram colocar as patentas à venda.

Inicialmente, apresentaram uma proposta à Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro (APOMA), mas as negociações com a Associação prolongaram-se devido à importância das barricas para o negócio dos ovos moles.

Contudo, para se salvaguardem, caso não cheguem a acordo com a Associação, Abílio e Joaquim decidiram colocar o anúncio da venda das patentes, registadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, na plataforma de compra e venda online, OLX. Os seus “direitos de fabricação das Barricas para Ovos Moles de Aveiro” foram colocados à venda, no terceiro dia de janeiro, por 100 mil euros.

O doce típico de Aveiro foi o primeiro produto nacional de doçaria a ser distinguido pela União Europeia com o estatuto de “Indicação Geográfica Protegida”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.