[weglot_switcher]

Paulo Portas vai ser o novo curador da Fundação Champalimaud

O antigo presidente do CDS-PP vai passar a integrar o Conselho de Curadores da fundação liderada por Leonor Beleza, onde têm também assento o ex-presidente da República Cavaco Silva e o escritor e político brasileiro Fernando Henrique Cardoso.
23 Novembro 2019, 17h14

O antigo presidente do CDS-PP Paulo Portas vai ser o novo curador da Fundação Champalimaud, segundo informação avançada pelo jornal “Expresso”. Paulo Portas vai passar a integrar o Conselho de Curadores da fundação liderada por Leonor Beleza, onde têm também assento o ex-presidente da República Cavaco Silva e o escritor e político brasileiro Fernando Henrique Cardoso.

Segundo o “Expresso”, a decisão terá sido tomada numa reunião que decorreu na segunda-feira. Nesta reunião terá participado também, pela primeira vez, a rainha Sofia de Espanha enquanto curadora.

Na mesma reunião, o vice-presidente da fundação João Silveira Botelho anunciou que será criado um prémio de um milhão de euros, a serem atribuídos anualmente, para estimular a investigação e tratamento de cancro. O prémio “Botton-Champalimaud Cancer Award” será atribuído pela primeira vez em 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.