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PayPal elege stress, sustentabilidade e compras no digital como as tendências do Natal

A pouco menos de um mês do Natal, a PayPal encomendou um estudo de mercado à Ipsos para identificar as principais tendências que vão marcar a época natalícia que se avizinha. O stress, as preocupações com a sustentabilidade e as compras efetuadas online vão ser as principais tendências.
27 Novembro 2019, 07h46

O estudo, que inquiriu 22 mil pessoas que utilizam um smartphone e mais de 4.600 influenzers da área dos pagamentos online, de onze países, revelou que “as compras de Natal vão continuar a ser stressantes”, ainda que cada vez seja mais comum efetuarem-se compras através da internet, o que permite evitar longas filas.

Entre as pessoas que vão fazer compras online, “22% dos consumidores globais não confiam no processo de compra nas redes sociais e 51% mostram-se preocupados com questões de segurança quando fazem compras via mobile“.

“Tendo em conta que 95% dos consumidores globais compram online e 71% fazem pagamentos pelo telefone, este é um problema que em de ser resolvido”, refere o estudo.

O estudo concluiu também que 65% vão fazer compras através da internet através do mobile a partir de casa. Curiosamente, destes, 34% elegeram a cama como o sítio predileto para fazerem as suas compras.

“Com a revolução do comércio nos dispositivos móveis, não surpreende que tanto os hábitos de compra, como também as experiências em loja mudem”, lê-se. “Globalmente, 50% dos consumidores usaram um método de pagamento ‘invisível’, via smartphone, nos últimos seis meses, ao fazerem um pagamento em loja física”.

O meio ambiente entrou dentro das preocupações dos consumidores ao passo de já se falar em “compras éticas”. O estudo concluiu que 88% das empresas internacionais dizem “estar cientes das práticas éticas”.

“Nos últimos 12 meses, 13% dos consumidores internacionais compraram um produto porque foi produzido de maneira sustentável ou ecologicamente correto”, sendo que um em cada dez consumidores são influenciados por considerações ambientais, com as mulheres entre os 18 anos e os 34 anos a serem o grupo da população com mais preocupações sobre questões ambientais.

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