[weglot_switcher]

PCP vota contra medidas de integração para refugiados ucranianos em Lisboa (com áudio)

“Entendemos que importa não tratar a situação dos refugiados de forma restritiva ou discriminatória, abrangendo apenas alguns cidadãos em algumas circunstâncias e desconsiderando outros cujas circunstâncias merecem proteção com idêntica dignidade”, justificou o PCP.
  • João Ferreira
9 Março 2022, 12h07

Depois de não condenaram a invasão russa à Ucrânia nem na Assembleia da República, nem no Parlamento Europeu, o PCP votou contra medidas de integração para refugiados ucranianos na Câmara de Lisboa.

“Entendemos que importa não tratar a situação dos refugiados de forma restritiva ou discriminatória, abrangendo apenas alguns cidadãos em algumas circunstâncias e desconsiderando outros cujas circunstâncias merecem proteção com idêntica dignidade”, explicou o comunista João Ferreira no Twitter.

Além da integração para refugiados ucranianos, rejeitada pelo PCP, o deputado comunista referiu que uma nova medida, relacionada, será igualmente votada.

“Há vários dias que está a ser trabalhada uma proposta, subscrita por várias forças políticas, entre as quais se inclui o PCP, que será votada em reunião de câmara esta quarta feira, sobre acolhimento e integração, na cidade de Lisboa, de refugiados da guerra na Ucrânia”, escreveu João Ferreira.

O deputado do PCP considera que “o âmbito desta proposta é mais vasto, sendo esta mais completa, do que o conteúdo de moções votadas hoje na Assembleia Municipal de Lisboa, por exemplo, indo além das situações de reagrupamento familiar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.