[weglot_switcher]

Pedrógão Grande: Costa admite indemnizar famílias das vítimas

Primeiro-ministro disse hoje que, se se provar que houve responsabilidade do Estado na tragédia de Pedrógão Grande, será utilizado “um esquema expedito” de indemnização às vítimas que as dispense dos processos normais judiciais.
28 Junho 2017, 16h16

No debate quinzenal no parlamento, António Costa respondeu ao desafio colocado pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que o questionou se o Governo estaria disposto, à semelhança do que aconteceu na queda da ponte em Entre-os Rios, a aprovar um mecanismo rápido de indemnização aos herdeiros das vítimas mortais.

“Se e quando se confirmar que há responsabilidade objetiva por parte do Estado, não terei qualquer dúvida em que utilizemos o mesmo esquema expedito que usámos anteriormente sem obrigar famílias a percorrer o calvário dos processos normais”, declarou António Costa.

Por sua vez, Pedro Passos Coelho considerou que “Não há muitas dúvidas de que a responsabilidade objetiva existe (…) aquelas pessoas morreram em estradas nacionais onde a responsabilidade é do Estado”, afirmou, acrescentando, contudo, que deixará “ao Governo um tempo de avaliação sobre isso”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.