[weglot_switcher]

Pentágono ‘retweeta’ por engano um pedido para Trump se demitir

“O operador detetou o erro e eliminou-o imediatamente”, prontificou-se a explicar o porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, coronel Rob Manning.
  • Carlos Barria/REUTERS
17 Novembro 2017, 12h32

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América republicou por engano, na sua conta oficial do Twitter, um tweet que incluía um pedido para o presidente norte-americano, Donald Trump, se demitir.

“A solução é simples. Roy Moore: Saia da corrida. Al Franken: Renuncie ao Congresso. Donald Trump: Renuncie da presidência. GOP: Pare de fazer o assédio sexual uma questão partidária. É um crime, como é a sua hipocrisia”, podia ler-se no autor da publicação (@ProudResister).

O departamento federal sediado no Pentágono viu o post na rede social e publicou-o também na sua conta (sem querer). Atualmente, a conta oficial do Departamento de Defesa norte-americano conta com mais de 5,2 milhões de seguidores e 19,3 mil tweets desde que foi criada, em agosto de 2009.

Apesar de a publicação ter sido logo eliminada, desses cinco milhões, poucos bastaram para depressa se tornarem virais screenshots do erro crasso do organismo de defesa do país.

Mais tarde, o porta-voz do Pentágono, coronel Rob Manning, enviou um comunicado de imprensa onde explicou que um operador autorizado do site oficial do Departamento de Defesa no Twitter “erroneamente ‘retweetou’ conteúdo que não seria defendido pelo Departamento de Defesa. O operador detetou esse erro e eliminou-o imediatamente”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.