[weglot_switcher]

Pestana Delfim Hotel vendido por 35 milhões de euros. Grupo Pestana não quis comprar, fica como arrendatário

O Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, localizado em Alvor, está equipado com 240 quartos duplos, 59 quartos familiares e 13 suítes. O hotel tem ainda um restaurante, dois bares, cinco salas de reuniões e um salão de eventos.
11 Dezembro 2019, 13h47

Considerada a maior operação em investimentos de hotelaria no Algarve registada no quarto trimestre de 2019 e entra diretamente para o top das maiores transações de hotelaria a nível nacional, acaba de ser anunciada a venda o Pestana Delfim Hotel a um fundo de pensões nacional do BPI, com um valor de aproximadamente 35 milhões de euros.

Esta unidade hoteleira era propriedade de um fundo imobiliário gerido por uma sociedade gestora portuguesa.

À margem da apresentação de resultados e de novos investimentos, que decorreu na manhã desta quarta-feira, em Lisboa, José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, explicou que neste caso o grupo é arrendatário e que, apesar de lhes ter sido concedido o direito de preferência, optaram por continuar na mesma condição. “Decidimos permanecer como arrendatários e na prática pouco muda para nós. Passamos a trabalhar com um findos de pensões, o que nos inspiram muita segurança, o qual pertence a uma instituição bancária que é nossa parceria de há muito e com a qual muito trabalhamos”.

Sobre a operação, a Worx – Real Estate Consultants, que representou o comprador, acrescenta que “demonstra a efervescência do mercado de hotelaria em particular na zona do Algarve. De assinalar também o facto de o comprador ser nacional, contrariando um pouco a tendência que se tem registado ultimamente neste setor”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.