[weglot_switcher]

Petroprix planeia chegar a Portugal

A empresa espanhola, distribuidora de combustíveis sem franquia, tem planos para se expandir e chegar, ainda este ano a Portugal, e no próximo ao Chile e Panamá.
22 Setembro 2023, 14h03

A empresa espanhola Petroprix, uma operadora independente de combustíveis sem franquia, está a iniciar o seu plano de internacionalização e pretende chegar a Portugal no final deste ano, também ao Chile e ao Panamá em 2024, segundo o jornal ‘El Economista’.

A Petroprix já dispõe de um departamento de expansão, técnico e administrativo próprio em Portugal, gerido a partir de Lisboa. O objetivo é atingir as 50 vagas em Portugal até 2025, para tal a empresa espera entrar com grande força nos dois continente dentro de alguns anos e tornar-se numa empresa de referência a nível internacional.

Em Portugal, a empresa tem 60 projetos em pipeline e sete licenças, e tenciona abrir o seu primeiro posto de abastecimento antes do final do ano. Para 2024 a empresa prevê ter 100 projetos em pipeline, o que lhes vai permitir obter licenças e ter pelo menos dez postos de abastecimento em funcionamento até 2025.

A empresa vai replicar o modelo de negócio que tem em Espanha, que inclui, postos de gasolina automáticos com tecnologia própria, que são entre 10 a 20 cêntimos mais baratos do que o modelo tradicional. Os novos postos vão ser equipados com pelo menos quatro bombas que vão oferecer gasolina 95 e diesel, e vão contar com aditivos multifuncionais que aumentam o desempenho e a limpeza do motor.

Para o Chile, a empresa tem a meta de abrir 20 postos de abastecimento em 2024, o dobro da principal distribuidora chilena de combustíveis, Copec. No Panamá já estão 25 projetos em processo. Sendo que em 2024 vão ter início as primeiras obras e as operações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.