Photo Weekend no Octant Ponta Delgada com tours fotográficos

Serão três dias dedicados à fotografia vão dar a conhecer a natureza e a gastronomia de São Miguel. O fotógrafo Daniel Rodrigues que recebeu o primeiro prémio World Press Photo na categoria Daily Life é um dos protagonistas deste fim de semana dedicado à fotografia

@daniel rodrigues

O Octant Hotels Ponta Delgada vai realizar um programa dedicado à fotografia, com tours fotográficos, palestras e outras atividades, onde os participantes vão poder utilizar a beleza natural da ilha como protagonista. Este programa exclusivo, que conta com o apoio da FUJIFILM e Colorfoto, terá lugar nos dias 16, 17 e 18 de setembro, em São Miguel.

Os três dias dedicados à fotografia no Octant Ponta Delgada, contam com uma série de atividades para os participantes usufruírem do melhor que a ilha tem para oferecer. Para inaugurar este Photo Weekend, no dia 16 pelas 20h00 será servido um cocktail de boas-vindas no Octant Ponta Delgada, seguido da apresentação do showroom da Colorfoto e da FUJIFILM, parceiros do evento. O primeiro dia terminará com uma apresentação sobre o trabalho de Daniel Rodrigues, fotografo embaixador, e Arlindo Camacho, fotógrafo convidado desde evento. Neste primeiro dia a entrada é livre e gratuita.

No dia 17, segundo dia do programa, os participantes do workshop vão poder testar os equipamentos da FUJIFILM e da Colorfoto, seguido de um tour fotográfico onde visitarão locais emblemáticos da ilha de São Miguel que serão observados e captados através das suas lentes. O final de dia está dedicado à zona das Furnas com a passagem pela Lagoa das Furnas e a piscina termal do Octant Furnas. Mas o dia não terminará sem o tradicional jantar de Cozido das Furnas e uma visita às Caldeiras do Milho.

Para o terceiro e último dia, o tour fotográfico continua e leva os curiosos e amantes de fotografia à Cratera das Sete Cidades, ao Miradouro da Vista do Rei, passando pela Vila das Sete Cidades, com destino a um almoço piquenique em local a desvendar. A tarde será passada na Quinta do Agricultor, e ao final do dia um cocktail servido no rooftop do Octant Ponta Delgada irá encerrar este Photo Weekend.

De acordo com Vitor Santos, diretor geral do Octant Ponta Delgada, “A promoção de iniciativas deste âmbito, em que aliamos a experiência Octant Ponta Delgada a atividades que dão a conhecer a ilha de S. Miguel no seu expoente mais elevado, são de extrema importância para o nosso hotel e região. A parceria com Daniel Rodrigues, cujo talento é reconhecido a nível nacional e internacional, e FUJIFILM é a chave que irá tornar este fim-de-semana inesquecível para os participantes.”

O programa completo está disponível em www.pontadelgada.octanthotels.com/octant-photo-shooting-weekend e a tarifa apenas para participar no programa é de 150 euros para um dia e 300 euros para os dois dias (preços por pessoa).

Também é possível complementar este programa com a estadia no Octant Ponta Delgada, com tarifas de 650 euros para um quarto individual e 950 euros para um quarto duplo, contemplando a estadia com pequeno almoço incluído, os tours com transporte e as refeições durante o programa (almoço e jantar de sábado e almoço de domingo).

Mais informações e reservas devem ser realizadas diretamente com o hotel, através do telefone +351 296 249 902 ou do email reservations-pontadelgada@octanthotels.com

 

Recomendadas

“Discover the Art of the Airport” no Aeroporto Internacional de Hamad

O Qatar tornou-se num dos primeiros países do Golfo a estabelecer um programa de arte pública contemporânea abrangente, liderado pelo Qatar Museums, com o objetivo de integrar a arte na vida quotidiana. O programa incluiu aproximadamente 70 obras de mais de 60 artistas do Qatar, do Médio Oriente e de todo o mundo.

Alterações do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura entram em vigor quarta-feira

O Governo aponta que houve “a necessidade de simplificar e ajustar algumas soluções, nomeadamente a respeito do modelo de comunicação da celebração de contratos de prestação de serviço, do regime a aplicar relativamente à prestação social de inclusão, bem como da modalidade contributiva do trabalhador independente”.

Vanguard é o patrocinador oficial da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022

O promotor imobiliário é o patrocinador oficial da 6ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que vai decorrer entre 29 de setembro e 5 de dezembro, revela a empresa liderada por José Cardoso Botelho em comunicado.
Comentários