PJ faz buscas no Sporting e Benfica. Agente César Boaventura detido

As autoridades estão a realizar buscas nas sedes dos dois grandes para recolher provas relacionadas com o esquema fraudulento, revela o “CM”.

Mário Cruz/Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) está hoje a realizar buscas nas sedes do Sporting e do Benfica, revela hoje o “Correio da Manhã”.

O “CM” revela que o empresário César Boaventura, com negócios ligados ao Benfica, foi detido hoje na sequência da uma megaoperação da PJ pela presumível prática dos crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento. A PJ já identificou movimentos financeiros no valor de 70 milhões de euros em várias plataformas.

As autoridades estão a realizar buscas nas sedes dos dois grandes para recolher provas relacionadas com o esquema fraudulento.

A Polícia Judiciária está a levar a cabo a “Operação Malapata”, estando a ser realizadas 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias nos concelhos de Barcelos, Braga, Esposende, Trofa, Vila Nova de Famalicão, Funchal, Benavente e Lisboa.

Relacionadas

“Operação Malapata”: PJ desmantela rede de empresas fictícias e faturação falsa para branqueamento e ocultação de proveitos

A PJ lançou hoje operação de 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias por suspeitas de atividade comercial fictícia de sociedades geridas pelos suspeitos e um esquema de faturação/movimentação financeira, oferecido como veículo de branqueamento para terceiros, envolvendo mais de 70 milhões de euros. Foram detidos três indivíduos, entre os quais um empresário do sector metalúrgico e um empresário ligado à atividade desportiva, “fortemente indiciados” por fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento.
Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários