[weglot_switcher]

Plataforma digital de saúde portuguesa avança para a Alemanha e Inglaterra

A Tonic App, plataforma digital portuguesa para a comunidade médica anunciou em comunicado que vai expandir-se para Inglaterra e Alemanha, depois de estar em quatro países (Portugal, Espanha, França e Itália).
9 Setembro 2022, 12h49

A Tonic App, plataforma digital portuguesa para a comunidade médica, anunciou em comunicado que vai expandir-se para Inglaterra e Alemanha, depois de estar em quatro países (Portugal, Espanha, França e Itália).

A empresa já estabeleceu parceria com 24  associações de doentes em Portugal, Espanha e Itália, entre as quais a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e a Federação Nacional das Associações de Doenças Crónicas (FENDOC).

“A Tonic App é uma plataforma digital de saúde destinada a ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os seus doentes”, diz a empresa em comunicado.

Trata-se assim de uma plataforma que “reúne todos os recursos profissionais necessários ao dia-a-dia de trabalho dos médicos numa única aplicação, que torna a prática clínica ainda mais prática”.

O mais recente recurso da plataforma médica é uma biblioteca digital que permite aos clínicos partilhar informação sobre saúde com os seus doentes.

A empresa com sede no Porto “agrega na sua biblioteca digital cerca de 300 conteúdos, que versam 75 doenças e temáticas de saúde tão diversas quanto o cancro, as doenças reumáticas e a obesidade, impactando um universo superior a 41 milhões de doentes e mais de 110 mil médicos”.

No total, a Tonic App já registou mais de 18 mil interações da sua comunidade médica com os conteúdos disponíveis para doentes. “Entre os que mais partilham informação com os seus doentes estão os médicos das especialidades de Medicina Geral e Familiar, de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e de Medicina Física e de Reabilitação, logo seguidos pelos médicos especialistas em Neurologia e em Estomatologia”, diz a empresa que revela também que brevemente, a biblioteca digital vai ainda ser disponibilizada para todos os enfermeiros, na mais recente app da empresa, a Tonic Nurses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.