[weglot_switcher]

Plataformas e experiências de compras online são “boas” para 96% dos portugueses

Estudo do Observador Cetelem indica as maiores vantagens do e-Commerce em relação ao retalho tradicional. Comodidade e qualidade do serviço são dois dos aspetos destacados pelos consumidores portugueses.
11 Junho 2018, 13h33

São cada vez mais os portugueses que efetuam compras online e que se mostram satisfeitos com esta prática. De acordo com o estudo do Observador Cetelem eCommerce 2018, 96% dos consumidores nacionais que fizeram transações pela Internet nos últimos 12 meses, consideraram a experiência como “boa” (72%) ou “muito boa” (24%).

Em sentido oposto só 4% se mostraram desagradados com esta ação. A comodidade e possibilidade de fazerem compras em qualquer lugar, ou altura, são considerados pontos positivos para 68% dos inquiridos. Outros fatores vantajosos do eCommerce aos quais os portugueses dão bastante relevo dizem respeito à não necessidade de terem de se deslocar (59%) e a fuga às filas em lojas (55%).

A possibilidade comprarem produtos que não se encontram à venda em Portugal é relevante para 21% dos inquiridos. Destaque ainda para 12% dos portugueses que consideram os preços das compras online mais baixos.

Este estudo do Observador Cetelem eCommerce 2018 foi baseado numa amostra de 600 inquiridos que residem em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.