[weglot_switcher]

PO SEUR aprova 71 milhões de euros para projetos em Coimbra

O maior montante deste fundo de coesão da União Europeia (UE) foi atribuído a investimentos que visam reforçar o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais.
21 Fevereiro 2018, 17h03

O Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) aprovou, até ao final de janeiro, 71 milhões de euros para projetos na região de Coimbra. O maior montante deste fundo de coesão da União Europeia (UE) foi atribuído a investimentos que visam reforçar o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais.

Os projetos aprovados pelo PO SEUR na região abrangem praticamente todas as áreas de intervenção do Programa, incluindo a melhoria da eficiência energética nas infraestruturas públicas e nos transportes públicos (com um total de 5,2 milhões de euros), assim como investimentos para adaptação às alterações climáticas e combate à erosão costeira (3,9 milhões).

Também a redução dos incêndios florestais mereceu a atenção dos projetos candidatos a este fundo. Para esta área de intervenção foram destinados 5 milhões de euros, enquanto para a prevenção e gestão de riscos de cheias e inundações foram aprovados 21,7 milhões de euros. Mas o reforço do abastecimento de água e o saneamento de águas residuais foi a área mais apoiada pelo PO SEUR, com 25,3 milhões de euros atribuídos.

Coimbra foi o concelho que recebeu o maior montante (com 19,9 milhões de euros), seguida de Soure (com 9,6 milhões) e de Tábua (7,2 milhões). Já os concelhos de Vila Nova de Poiares (383 mil euros), Penela (1,7 milhões) e Penacova (1,8 milhões) foram os que receberam menos beneficiaram deste apoio comunitário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.