[weglot_switcher]

Pode estar a caminho de Portugal o sétimo campeão do mundo de futebol

Iker Casillas e Joan Capdevilla foram os últimos campeões mundiais a jogar na Liga Portuguesa, mas tal não acontece desde 2020.
16 Maio 2022, 19h30

Foram seis os campeões do mundo de seleções que até hoje vestiram a camisola de clubes portugueses e agora está perto de chegar o sétimo. Mario Götze, jogador do PSV Eindhoven tem sido apontado pela imprensa internacional como alvo do Benfica. O atleta de 29 anos é treinado por Roger Schmidt no clube holandês e quer acompanhar o técnico na mudança para o Estádio da Luz.

Internacional pela Alemanha desde 2010, Götze sagrou-se campeão do mundo há pouco menos de oito anos, em 2014, no Mundial jogado no Brasil. Ali participou em seis jogos (inclusive na vitória frente a Portugal) e marcou dois golos.

Caso assine realmente pelo Benfica, o médio ofensivo vai tornar-se no sétimo campeão do mundo a jogar no futebol português. O mais recente foi Iker Casillas que vestiu a camisola do FC Porto entre 2015 e 2020. Alguns anos antes, em 2011, Joan Capdevilla assinou pelo Benfica vindo do Villarreal, mas logo no ano seguinte regressou a Espanha, para jogar no Espanhol de Barcelona.

Antes disso, Anderson Polga chegou ao Sporting em 2003, um ano depois de ter sido campeão do mundo pelo Brasil. Ainda no século passado, jogaram em Portugal três atletas brasileiros que viriam a ser campeões do mundo em 1994, já depois de deixarem o futebol português. São eles, Aldair (Benfica), Branco (FC Porto) e Ricardo Rocha (Sporting).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.