[weglot_switcher]

Poiares Maduro defende coligação PSD/CDS-PP liderada por Paulo Portas para as autárquicas em Lisboa

O conselheiro do PSD entende que o CDS-PP é um natural parceiro dos sociais-democratas e que, por isso, qualquer aproximação ao Chega não deve ser equacionada.
  • Cristina Bernardo
12 Setembro 2020, 11h22

O antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, agora membro do conselho consultivo do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD, defende que os sociais-democratas devem procurar criar uma coligação com o CDS-PP para as eleições autárquicas, em Lisboa. Essa coligação deveria ser liderada por Paulo Portas, antigo vice-primeiro ministro e antigo líder dos centristas, segundo noticia o semanário “Expresso”, este sábado, 12 de setembro.

Para Poiares Maduro, uma candidatura de Paulo Portas à Câmara Municipal de Lisboa seria a chave para evitar uma reeleição de Fernando Medina, por um lado. Por outro, seria uma forma de criar bases para o futuro, para “uma alternativa de direita sólida e viável”. O conselheiro do PSD entende que o CDS-PP é um natural parceiro dos sociais-democratas e que, por isso, qualquer aproximação ao Chega não deve ser equacionada.

Miguel Poiares Maduro participa este sábado naquela que é a primeira reunião do CEN com o conselho consultivo, recentemente criado por Rui Rio. A reunião iniciou-se esta manhã, em Coimbra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.