[weglot_switcher]

Polícia alemã realiza raides em 13 locais depois de ameaça de ataque do ISIS

Está a decorrer na Alemanha uma mega operação anti-terrorismo em diferentes locais do país, em busca de um grupo de emigrantes que terá alegadamente ligações ao autoproclamado Estado Islâmico.
25 Outubro 2016, 13h15

As autoridades alemãs estão a levar a cabo raides anti-terrorismo em 13 locais diferentes, depois de uma ameaça iminente de um ataque por parte do autoproclamado Estado Islâmico.

A polícia de intervenção está a fazer buscas a 12 apartamentos e a uma residência comum em diferentes cidades alemãs à procura de um suspeito de 28 anos de origem tchetchena e de um grupo da mesma nacionalidade, acusados de estarem ligados aos jihaditas e de estarem a financiar eventuais ataques no país.

O jornal alemão Die Tageszeitung avança ainda que na mira da polícia estão ainda 10 homens e 3 mulheres provenientes de uma das ex-repúblicas satélite da URSS e que terão idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos.

As operações da polícia no terreno, a decorrer em cidades como Hamburgo, Hildburghausen, Jena e Schmalkalden, pretendem encontrar ainda armamento e explosivos que seriam usados em futuros ataques terroristas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.